NETFLIX
Maré Branca: A Surreal História de Rabo de Peixe
Documentário: Portugal / Espanha
Produção: Portocabo Atlántico
Direção: João Marques
Roteiro: Marcos Nine
Há também uma série homônima na Netflix, portanto, não vamos confundir. Desta vez estamos falando de um trabalho muito bem feito de reportagem sobre o incidente na vila dos pescadores. O documentário narra como, em 2001, um pescador de uma pequena vila na ilha de São Miguel foi o primeiro a encontrar uma grande quantidade de pacotes de cocaína na praia. A chegada dessa droga (altamente pura) alterou profundamente o cotidiano de uma comunidade que, até então, desconhecia completamente o entorpecente, dando início a uma onda de vício e a uma complexa investigação policial. Contado sob diferentes pontos de vista, o documentário reúne depoimentos de pessoas envolvidas e de testemunhas diretas desse episódio real e impressionante que mudou para sempre a vida dos moradores de Rabo de Peixe. Esse é um dos lançamentos Netflix que já está disponível.
HBO MAX
A HORA DO MAL
Terror / EUA
Produção: Josh Brolin, Pete Chiapetta
Direção: Zach Cregger
Elenco: Scarlett Sher, Julia Garner, Cary Christopher, Jason Turner
O filme desenvolve um intenso clima de mistério em torno do desaparecimento de 17 crianças de uma mesma turma escolar, sob os cuidados da professora Gandy (Julia Garner). Em uma madrugada qualquer, exatamente às 2h17, todos os alunos deixam suas casas voluntariamente, exceto o jovem Alex (Cary Christopher). A partir desse momento, a pequena cidade mergulha em uma busca desesperada por explicações, tentando compreender o que levou as crianças a sumirem sem deixar rastros. “A Hora do Mal” marca o mais recente trabalho de Zach Cregger, (Noites Brutais). Agora, ele retorna ao cinema com uma das produções mais comentadas e elogiadas de 2025, tanto pelo público quanto pela crítica especializada. Lançamento HBO para 24 de outubro.
IT: Bem vindos a Derry
Terror / EUA
Produção: Andy Muschietti, Barbara Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Taylour Page, Jovan Adepo, Blake Cameron James
“IT: Bem-vindo a Derry” retorna ao universo sombrio criado por Stephen King, funcionando como prelúdio da série de 2017 “IT: A Coisa”. Ambientada agora nos anos 1960, a produção mergulha nas origens do mal que assombra a pequena cidade fictícia de Derry, explorando como o medo e os traumas coletivos deram vida à entidade Pennywise. Com uma atmosfera densa, fotografia opressiva e ritmo que equilibra nostalgia e terror psicológico, a série combina o horror sobrenatural com críticas sociais sutis, revelando que os monstros humanos podem ser tão assustadores quanto o palhaço demoníaco. “Bem-vindo a Derry” promete ampliar o mito de “IT” com uma narrativa que instiga e perturba em igual medida.
Disney+
A Estação das Garotas Perdidas
Policial / França
Produção: Gaëlle Bellan
Direção: Virginie Sauveur
Elenco: Camile Razat, Hugo Becker, Patrick Timsit
Uma adolescente desaparece e três jovens mulheres são assassinadas nas proximidades da estação de trem do bairro. Todas elas são descritas como morenas, bonitas e com forte desejo de emancipação — o que gerou a alcunha “as garotas perdidas da estação”. A série segue a investigação que se estende por cerca de 20 anos, mostrando a pressão social, policial e midiática em torno do caso, bem como a persistência da mãe de uma das desaparecidas em busca da filha. Disponível no Disney+ através do selo Hulu.
- Filmes em Cartaz nos Cinemas – Destaques de Quinta 25 de dezembro de 2025
- ECA Digital: como o Estatuto da Criança e do Adolescente se aplica ao mundo online?
- Filmes em Cartaz nos Cinemas – Destaques de Quinta 18 de dezembro de 2025
- As 5 Capitais Mais Seguras para se Viver no Brasil
- Lançamentos no Streaming – Destaques de 15 a 21 de dezembro de 2025
